Pride Azores logotipo

Pride Azores logotipo
Bem Vind@s Welcome

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

OPUS GAY declara apoio à Pride Azores

Lisboa, 10 de Outubro de 2011
A OPUS GAY - OBRA GAY ASSOCIAÇÃO, com sede em Lisboa, saúda os nossos amigos e compatriotas fundadores da Associação LGBT Pride Azores e todos os demais vice-presidentes e diretores-gerais das várias ilhas/cidades.

A OPUS GAY quer manifestar todo o seu apoio à Associação LGBT Pride Azores, na sua missão de educar, de libertar e realçar os direitos humanos, e celebrar o orgulho LGBT, na medida em que esta celebração não significa um discurso de superioridade, mas de igualdade e cidadania, para quem não a pode exercer diariamente devido à homofobia reinante.

Saudamos também o Governo Regional dos Açores pela sua iniciativa democrática e cidadã, em apoiar a realização do primeiro festival Pride nos Açores, na cidade de Ponta Delgada, como anunciado pelos meios de comunicação.

Este evento vai marcar, apesar das dificuldades que se vão encontrar pelo caminho, uma viragem na luta contra a homofobia, que se trava a nível global e, especificamente, nos Açores, onde as forças reacionárias, avessas à mudança e à modernidade, se encontram alojadas na oposição e na igreja.

Saudações LGBT, democráticas e pela cidadania.

Pel’A Direção da OPUS GAY
                  
António Serzedelo Presidente                                                                                                  
António Guarita Vice-Presidente

Sem comentários:

Enviar um comentário