Pride Azores logotipo

Pride Azores logotipo
Bem Vind@s Welcome

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

ILGA Portugal declara apoia à Pride Azores


ASSUNTO: APOIO À ASSOCIAÇÃO LGBT PRIDE AZORES

Lisboa, 10 de Novembro de 2011
Fundada em 1995, a Associação ILGA Portugal - Intervenção Lésbica, Gay, Bissexual e Transgénero é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, de reconhecida utilidade pública, sob a forma de Associação de Solidariedade Social. Tem por principal objetivo a integração social da população lésbica, gay, bissexual e transgénero (LGBT) e das suas famílias em Portugal através de um programa alargado de apoio no âmbito social que garanta a melhoria da sua qualidade de vida, através da luta contra a discriminação em função da orientação sexual e da identidade de género e através da promoção da cidadania, dos Direitos Humanos e da igualdade de género.
Ciente da importância do associativismo local e regional LGBT face às dificuldades criadas pela discriminação, a ILGA Portugal apoia naturalmente a constituição da Associação LGBT Pride Azores, felicitando as/os ativistas responsáveis por essa iniciativa e comprometendo-se com a disponibilização de materiais informativos e de eventuais serviços de apoio e de aconselhamento que possam vir a ser úteis (nomeadamente mediante recurso direto à Linha LGBT), bem como com o redirecionamento de situações que possam beneficiar do apoio da Associação LGBT Pride Azores.

Com respeitosos cumprimentos,

Paulo Côrte-Real
(Presidente da Direção da Associação ILGA Portugal)

domingo, 6 de novembro de 2011

UMAR-Açores declara apoio à Pride Azores


A UMAR-Açores Associação para a Igualdade e Direitos das Mulheres, enquanto associação que luta pela Igualdade e Diversidade declara o seu apoio à Associação LGBT Pride Açores.

Pela Direcção da UMAR-Açores, Clarisse Canha

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Viagens pelas ilhas

Depois de um mês de viagens por várias ilhas, o coordenador está contente de ver a participação em números altos. Neste momento já temos amigas e amigos LGBT assim como simpatizantes que se mostraram dispostos a avançar com os objetivos de Pride Azores. De S.Miguel à Terceira, Pico, Faial e S.Jorge e até algumas intervenções das Flores, Graciosa e Santa Maria. Apenas ainda não tivemos contato direto com alguém da ilha do Corvo, mas esperamos que aconteça em breve. Sempre em frente... o movimento começou...