Pride Azores logotipo

Pride Azores logotipo
Bem Vind@s Welcome

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Interpride

Pride Azores faz parte da rede internacional INTERPRIDE, associação mundial de organizadores de festivais e eventos "Pride".
Este Outubro a conferência internacional aconteceu na cidade de Montreal, Canadá.
Terry Costa participou neste encontro de networking, completo com workshops educativas de temas variados desde assuntos sociais, administração de eventos, apresentação de casos interessantes de várias regiões do mundo, dicas de organização de "Pride", e claro palestras e conversas sobre os direitos
humanos.
Participaram mais de 200 pessoas, que apenas representa cerca de 10% das organizações "Pride" no planeta, mas que os seus eventos em conjunto já alcançam mais de 13 milhões de pessoas.
Festival Pride Azores pode alcançar directamente apenas umas centenas mas quando trabalhamos juntos os números aumentam consideravelmente... fazemos parte deste movimento global que de pessoa a pessoa conseguimos ultrapassar barreiras e ganhar direitos para todos os seres humanos.
Foto:  Região 14, Interpride, onde Portugal faz parte, representação incluía Andrea Maccaronne (Roma Pride), Juan-Carlos Alonso Reguero (Mado Madrid Orgullo) e Terry Costa (Pride Azores).

Durante a conferência, Terry Costa apresentou Pride Azores aos líderes e claro não ficou surpreso quando mais de 90% dos presentes não tinham a mínima ideia onde os Açores ficavam no mundo. Assim a sua presença neste evento mundial não só enriqueceu e educou o participante mas também promoveu os Açores a representantes de dezenas de países.

Terry Costa pretende desafiar todos e todas as organizações e indivíduos a liderar Marchas de Orgulho, eventos "Pride", em Portugal, a se juntarem pelo menos uma vez por ano para partilhar informação e apoiar uns aos outros no nosso país.


O grande evento mundial "Worldpride" foi outro tópico apresentado em grande durante a conferência. Os próximos eventos Worldpride vão acontecer na cidade de Toronto em 2014 e depois será a vez de Madrid em 2017.

Sem comentários:

Enviar um comentário