Pride Azores logotipo

Pride Azores logotipo
Bem Vind@s Welcome

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Pride Azores marca na ilha do Pico o dia contra a Homofobia

Pride Azores marca na ilha do Pico o dia contra a Homofobia

O Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia é 17 de maio e todos os anos a Pride Azores marca com atividade na região. Este ano, o fundador da associação, activista Terry Costa, vai à Escola Cardeal Costa Nunes, na Madalena do Pico, a pedido dos alunos. Apresentações sobre a temática, seguidas de perguntas pelos jovens estudantes, vão assim dar lugar a este momento Pride Azores na ilha do Pico, onde Terry Costa pretende focar na violência online, o tema internacional LGBT do ano.

O Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia é marcado a 17 de maio, data escolhida lembrando da exclusão da Homossexualidade da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde da Organização Mundial da Saúde em 17 de maio de 1990, oficialmente declarada em 1992. Um pouco por todo o mundo faz-se neste dia marchas, cordões humanos, entre outras actividades com o objectivo de sensibilizar.
A Associação LGBT Pride Azores foi fundada em dezembro 2011. O grupo de voluntários já lideraram 3 festivais Pride Azores com atividades diversas incluindo filmes, debates e marchas na ilha de São Miguel. O Dia Internacional contra a Homofobia e Transfobia já foi marcado nas ilhas de São Miguel por vários anos, duas vezes na Terceira, duas vezes no Faial e este evento na escola marca o terceiro na ilha do Pico. O papel principal da Pride Azores continua com apoio a açorianos LGBT, responder sobre os assuntos na região, assim como programação nas escolas, e outros locais, para sensibilizar para com um mundo de diferenças e educar sobre as injustiças e o trabalho que ainda falta fazer para um mundo com mais igualdade nos direitos humanos.

Sem comentários:

Publicar um comentário