Pride Azores logotipo

Pride Azores logotipo
Bem Vind@s Welcome

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dia 3 do Festival Pride Azores: Ser LGBT nos Açores

A conferência de assuntos LGBT continua, e na noite de quinta-feira dia 30 de agosto 2012 iniciou com um encontro para conversar sobre a manifestação que vai acontecer no sábado dia 1 de setembro "Vais Participar na Marcha?". Um grupo, especialmente de jovens expressaram suas ideias do porque sim e porque não vão participar, mas mesmo os que diziam que não iam participar na Marcha disseram que iriam à Marcha. A conversa foi muito informal mas educativa e aconteceu no Largo do Colégio em frente à Biblioteca; devido à chuva o Jardim de Antero de Quental não estava tanto acolhedor.

O grupo cresceu dramaticamente para 44 participantes quando entramos na Biblioteca Pública e Aquivo Regional de Ponta Delgada para a sessão "Ser LGBT nos Açores".
Francisco Malaquias (Organização Articularte) iniciou a noite com a apresentação do seu "Ensaio sobre a Homossexualidade".

De seguida um painel de cidadãos e cidadãs açorian@s falaram sobre suas experiências desde "sair do armário", ser vítima de homofobia, a relação com as famílias, reacções de professores e médicos, colegas e sociedade açoriana em geral. Foi uma conversa viva e com bastante participação da plateia.

O Festival Pride Azores continua na sexta-feira à noite no Arco 8 Galeira Bar e no sábado 1 de setembro com a Marcha e Festa Pride.

reportagem da dezanove.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário