Pride Azores logotipo

Pride Azores logotipo
Bem Vind@s Welcome

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Festival Pride Azores 2013 - Dia 2


O dia 2 do Festival Pride Azores começou com uma grande entrevista por Fábio Barbosa, na Rádio Nova Cidade. Clarisse Canha, madrinha da II Marcha de Orgulho LGBTS nos Açores, acompanhou Terry Costa, presidente da associação LGBT Pride Azores até aos estúdios na Ribeira Grande. Fábio Barbosa, fazendo uso das suas capacidades de jornalista, não só soube conduzir a entrevista, como, em tributo ao Pride, terminou a entrevista passando uma música tida como hino para a comunidade LGBT, "Proud". 
Durante a tarde, Terry Costa passou uma hora nos estúdios da Canal FM com Miguel Valério, durante a qual foram abordados diversos temas e onde se promoveu a transmissão de muita informação, numa perspetiva educacional. A entrevista pautou-se, ainda, por momentos de divertimento, intercalados muita música de artistas LGBT ou letras relacionadas com a temática da diversidade sexual. 
À noite houve cinema. Em parceria com 9500 Cineclube e Queer Lisboa, o filme "Novela das 8" foi apresentado no Cine Solmar. Com a plateia composta por mais de 50 pessoas, o galardoado filme rodou com emoções de um lado ao outro do espetro. A plateia adorou a apresentação, tendo demorado, inclusive, um tempo significativo para abandonarem o Cine. Esta foi uma noite fantástica, repleta de histórias de amor, luta, sonhos e dança, como o próprio filme nos mostrou.

Sem comentários:

Enviar um comentário